Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

beginners e o intrincamento do amor

(Aviso: Há sites com sinopses, artigos sobre o filme e etc. Mas essa resenha, como todas as outras que eu escrevo/publico, é sobre o que mais me chamou atenção.)




    Em Beginners (filme de Mike Mills, de 2010, e com título no brasil ~sábio e bobo ao mesmo tempo~ de Toda Forma De Amor,) enlaçam-se algumas histórias de amor (sejam elas do tipo eros, ágape ou philos):

Oliver e Hal: A proximidade de Hal e Oliver se torna mais intrínseca quando a mãe deste morre e Hal (o pai e, agora, viúvo) assume sua homossexualidade e um câncer.
pai e filho no melhor lugar para se estar

Hal e Andy: Andy é o namorado, mais novo, de Hal. Enquanto este encara o relacionamento da forma mais monogâmica possível, Andy é de uma liberdade sem fim - o que não significa que não o ame.
e quem disse que amor olha pra detalhes?

Anna e Seu Pai: Pouco sabemos do pai de Anna, excetuando-se que quando ele se deprime e pensa em suicídio é para ela que ele apela, o que a deixa transtornada e justifica sua constante mudança de um lado para outro.
a conflituosa relação com pai se reflete em sua personalidade

Hal e Arthur: Artur era o cachorro - cativante ao extremo e falante (vê se pode!) - de Hal, que ficou como uma herança para Oliver, uma herança que muitas vezes parece entender mais os humanos que eles mesmos.
#BonsCompanheiros

Oliver e Arthur: Com a morte do pai, a relação de Arthur com Oliver se estreita, agora os velhos conhecidos terão de se transformar companheiros e ajudar-se mutuamente.
"Sério que eu herdei um cachorro? Nada de Porsche?"

Oliver e Andy: Com a morte do pai e namorado, respectivamente, nada mais prendia Oliver a Andy - isso é o que Oliver pensava pois o elo existia para Andy, que em um momento decisivo do filme revela ao ex-enteado.
*NÃO ENCONTREI FOTO DELES, GENT, SORRY*

Anna e Arthur: Tem algo de mágico mesmo nesse pequeno de estimação, afinal de contas todos se encantam por sua personalidade. Anna divide com ele o afeto de Oliver e acaba se envolvendo ao bichinho também <3
Olha esses dois, não sei qual quero apertar mais *-*

    Em Beginners o amor e as histórias se entrelaçam e uma vida tocada não é mais a mesma, assim como na real life.

ps: Christopher Plummer, que fez magnificamente Hal, ganhou o Oscar melhor ator coadjuvante por sua atuação na película. Não é pra qualquer um, mores.

(não falei de Anna e Oliver, perceberam? História para outro post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero ler sua opinião, obrigada por comentar!